OSB Irati/PR entrega termos de compromissos aos Candidatos(as) a Prefeitos(a) e Vereadores(as)

O documento foi estruturado no tripé: Controle, Transparência e Gestão.
Portanto, estes eixos, subdividem-se em cerca de 49 propostas de ações aos candidatos(a) a prefeitos(a) e cerca de 26 aos candidatos(as) a vereadores(as).

03 de novembro de 2020 13:18

Buscando auxiliar na construção de uma sociedade justa e igualitária e contribuir para promoção da transparência e qualidade na gestão pública o OSB Irati/PR nos dias 29 e 30 de outubro, realizou a entrega dos termos de compromissos aos Candidatos(as) a Prefeitos(a) e Vereadores(as). A entrega foi realizada diretamente nos comitês dos partidos/coligações, por meio de protocolo de recebimento.

Os termos entregues aos candidatos, possuem compromissos que são relevantes para o alcance da transparência e para a prevenção de irregularidades e do desperdício de recursos públicos, e objetivam colaborar com a eficiência do gasto público e dos serviços prestados à população.

Com a assinatura do termo o candidato tem a oportunidade de demonstrar o seu grau de respeito e envolvimento com a ampliação da transparência no uso dos recursos públicos municipais e plena submissão aos preceitos democráticos e legais que permitem aos cidadãos o exercício do controle social da gestão pública.

Os(as) candidatos(as) terão até o dia 10 de novembro para realizar a assinatura dos termos e entregar ao OSB Irati/PR. A lista dos(as) candidatos(as) que se comprometerão com os compromissos ficará disponível nos links abaixo:

Pedimos aos cidadãos iratienses que conversem com seus(as) candidatos(as) e cobrem deles(as) a assinatura do termo, pois, é fundamental que todos(as) assinem o termo e se comprometam com a sociedade iratiense.

Confira também nos links abaixo, os temos que deveram ser assinados pelos(as) candidatos(as).

O que é o projeto “DE OLHO NAS ELEIÇÕES”?

O Projeto de Olho nas Eleições é uma ação proposta para o Sistema Observatório Social do Brasil, com o objetivo de engajar candidatos a Prefeito e Vereadores nas cidades participantes, à assinarem um Termo de Compromisso com um “Plano de Transparência e Controle Social” com inúmeras propostas.

Saiba mais em: https://osbrasil.org.br/de-olho-nas-eleicoes-2020/

Da Assessoria do OSB-Irati/PR
Texto: Marcos Antonio de Mattos

ObservatórioSocial do Brasil - Irati/PR

Conheça mais o OSB Irati/PR e sua importância para a Comunidade Iratiense.

Trav. Frei Jaime, 40 - Centro
CEP: 84500051
Telefone: (42) 99985-0385
E-mail: irati@osbrasil.org.br