OSB Irati-PR é parceiro da ação “TODOS POR IRATI”.

A campanha visa arrecadar alimentos, agasalhos e também produtos de higiene e limpeza, que serão destinados a pessoas e famílias que estejam passando por necessidades ao longo deste período de Estado de Emergência devido ao Coronavírus.

23 de abril de 2020 14:00

O Presidente do Observatório Social do Brasil – Irati/PR, Leonel Leandro da Silva, esteve presente na manhã do dia 22 de abril, no lançamento da ação “TODOS POR IRATI”, campanha está que o OSB – Irati-PR será parceiro. A cerimonia contou com a presença de diversas entidades da sociedade organizada do Município, com o Prefeito Municipal Jorge Derbli acompanhado de seus secretários municipais, vereadores, representantes da imprensa, e também das comunidades religiosas, civis e militares.

O que é?
Trata-se de uma campanha realizada no município de Irati por diversas entidades, com objetivo de arrecadar alimentos, agasalhos e também produtos de higiene e limpeza, que serão destinados a pessoas e famílias que estejam passando por necessidades ao longo deste período de Estado de Emergência devido ao Coronavírus.

Como vai funcionar?
Foi programado um sistema de arrecadação entre os dias 27 de abril e 14 de maio, que irá percorrer, em dias específicos, todos os bairros da cidade e comunidades do interior, com divulgação prévia pelos órgãos de comunicação e som de rua, para efetuar a coleta de agasalhos, cobertores, calçados, alimentos, produtos de higiene e limpeza.

Para onde vão os produtos arrecadados?
Todos os materiais relacionados a roupas, vestuário, calçados e cobertas, serão levados ao Pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático, para triagem e organização. Os alimentos e produtos de higiene serão concentrados no Centro da Juventude, onde serão montadas as cestas básicas para as famílias. Depois de realizada esta etapa, os produtos serão distribuídos às famílias necessitadas, que serão identificadas em levantamento, o qual será baseado em dados do Cadastro Único, do Bolsa Família, e de análises feitas pelas instituições participantes da Campanha.

Como participar?
A partir do dia 27 de abril, além das passagens específicas nas casas para recolhimento, também já estarão abertos os pontos de coleta para receber as doações. Quem mora na área urbana poderá levar alimentos e produtos de higiene diretamente no Centro da Juventude, e agasalhos poderão ser encaminhados ao pavilhão do parque aquático. Quem mora na área rural poderá encaminhar as doações para as escolas e igrejas católicas e evangélicas de cada comunidade.

Como consigo mais informações sobre a Campanha?
Quem mora na área urbana do município, pode ligar nos telefones 3907-3168 e 99116-0730. Para quem mora na área rural, os números são 3132-6173 ou 99141-6339.

Confira abaixo o cronograma das coletas:

ObservatórioSocial do Brasil - Irati/PR

Conheça mais o OSB Irati/PR e sua importância para a Comunidade Iratiense.

Trav. Frei Jaime, 40 - Centro
CEP: 84500051
Telefone: (42) 99985-0385
E-mail: irati@osbrasil.org.br